segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Pelotas, a Princesa do Sul

Olá viajantes, hoje vou falar de uma cidade que é bem pitoresca e fica no sul do nosso país: Pelotas, conhecida como a Princesa do Sul.

Há 250 km da capital Porto Alegre situa-se esta cidade que foi fundada em 07 de julho de 1835, teve seu nome escolhido por causa das embarcações de vara de corticeira forrada de couro usadas nas travessias dos rios na época das charqueadas.

Por ser uma cidade histórica, a maioria dos seus atrativos turísticos são Museus, Monumentos, paisagens lindas que chamaram a atenção de emissoras de televisão, a cidade foi palco de duas grandes produções "Incidente em Antares", na zona do porto e "A Casa das 07 Mulheres", gravada numa charqueada da zona rural e do filme "O Tempo e o Vento". 

Outro atrativo da cidade é a FENADOCE, festa de eventos com os famosos doces de origem portuguesa que fazem a fama de Pelotas, realizada sempre no meio do ano. Eu que já adoro doces naturalmente, nem preciso dizer o quanto achei deliciosos, rs

Pra quem curte natureza, a Praia do Laranjal, - uma praia lacustre -  é uma ótima opção de lazer, no local, alem de uma vista belíssima, é possível a prática de esportes aquáticos como o windsurf. Para se chegar ao local, o acesso pode ser tanto de carro, como de ônibus.

A cidade conta ainda com um Aeroporto Internacional de Pelotas e um porto fluvio-lacustre, localizado às margens do rio São Gonçalo. Tem várias opções de hospedagem, desde pousadas até os hotéis mais luxuosos.

Esta cidade ainda não está tão inserida nas rotas turísticas, mas vale a pena conhecer, não somente pelo valor histórico, mas por apresentar belezas naturais.


Fonte das Nereidas


Formiguinha símbolo da FENADOCE





Praia do Laranjal



Praia do Laranjal

Museu da Baronesa

Mirante no jardim do Museu da Baronesa






No aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre você tem acesso ao trem que tem parada na estação Rodoviária e de lá tem o ônibus que vai para Pelotas, uma opção bem mais econômica do que utilizar o aeroporto de Pelotas e que além disso, proporciona conhecer as estradas da região com paisagens de campo, criação de ovelhas principalmente.

Espero que tenham gostado e até o próximo post

Juju



Fonte de pesquisa: www.turismo.pelotasvip.com.br, www.encontrapelotas.com.br e wikipedia




Nenhum comentário:

Postar um comentário