segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Um zoo diferente - Zoo de Luján - Argentina

Já ouviu falar do Zoo de Luján? Não? Bora conhecer...

Conhecer o Zoo de Luján foi uma das experiências mais curiosas, afinal era a primeira vez que eu saía do país e há tempos eu pesquisava na internet sobre ele e assistia às matérias que passavam na TV e pensava comigo mesma "preciso conhecer este lugar", rs.

Passados alguns meses lá estava eu de malas prontas rumo à Argentina, ansiosa e com uma expectativa muito grande, com todas as informações colhidas impressas e na bagagem e com uma dose de frio na barriga. Do Aeroporto Internacional de Guarulhos até o Aeroporto Internacional de Ezeiza, o maior aeroporto internacional da Argentina e considerado um dos mais modernos da América Latina segundo minhas pesquisas na internet (Google e Wikipedia). O voo é rápido tem duração de 3 horas, de lá fui direto para o hotel Concorde que fica próximo da Casa Rosada, apenas alguns minutos de distância. 

Voltemos a falar do Zoo, em um outro post falarei mais sobre Buenos Aires.

O zoo fica próximo à cidade de Luján e tem-se algumas opções para chegar lá, de carro, de van turística ou de ônibus. Eu optei por ir de ônibus, além de ser bem mais barato, a diferença do tempo que se leva para chegar ao zoo em comparação com as outras opções é de 1 hora. O caminho é fácil, vá de metro até a estação Plaza Italia - Linha D e de lá, logo na saída vê-se o ponto de ônibus linha 57, importante lembrar que as passagens de ida e volta devem ser compradas juntas pois no retorno não há como comprar o bilhete, ao embarcar avise o motorista que vai descer no Zoo de Luján, o percurso leva em torno de 2 horas.

O preço da entrada para estrangeiros é de 100 pesos e dá direito a um passeio no lombo de camelo, interessante, vale a pena. Lá dentro tem onde comprar comida e banheiros acessíveis e é claro, loja de souvenir.

Lá você pode tirar fotos por conta ou contratar um serviço de foto e ao final do passeio suas fotos são entregues em um cd.

Estas são algumas das muitas fotos que tirei


Filhote com 4 meses

Leoa com mais de 18 meses

Tigres de Bengala adultos



A entrada nas jaulas é acompanhada pelo tratador do animal que orienta como tocar neles.

Para mais informações sobre o zoo acesse www.zoolujan.com

Até o próximo post,

Juju

Nenhum comentário:

Postar um comentário