quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

A Bela Sesimbra

Olá viajantes, este ano tive a oportunidade de conhecer Sesimbra, tão linda quanto encantadora, fascinou-me suas cores, sua gente, seus aromas e sabores...


Um pouco da história dessa vila de pescadores: É uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Setúbal, com suas praias belíssimas encantam os turistas, paisagens únicas que só vemos aqui.  O trajeto de Lisboa a Sesimbra leva em torno de 40 minutos.
A praia das Bicas é muito visitada pelos surfistas, o Cabo Espichel, com sua beleza e seguindo ao sul por sua dificuldade de acesso, nos remetem à época dos piratas, entre a praia do Ouro e a praia da Califórnia encontra-se a Fortaleza de Santiago, construção do século XVII que marca de forma imponente o areal, a baia e a vila.






Passei o dia nesta cidade aproveitando a beleza de suas praias, o povo acolhedor, e como não poderia deixar de ser, claro que no meio do dia bateu aquela fome, como escolher dentre tantas opções?

A gastronomia sesimbrense está ligada intimamente à pesca e ao mar, seus aromas e sabores que refletem-se nos deliciosos pratos confeccionados à base de peixes e mariscos. Como vila de pescadores, a gastronomia tem marca característica de pratos feitos com tudo que o mar oferece. Por indicação fui almoçar no restaurante do Sr. Isaías, um ambiente rústico e acolhedor, formam-se filas na porta, os pratos são preparados da mesma maneira que era no início do século, o espadarte é maravilhoso, feito na brasa, foi o indicado pelo senhor Isaías por não ter espinhos e a carne ser tenra e muito saborosa, descobri depois que este peixe é o ícone símbolo da cidade, o principal pescado. Observar o prato ser preparado vai abrindo ainda mais o apetite, as mesas não são do tipo exclusivas, sendo assim, dividi a minha com moradores locais e outros turistas vindos de diversas partes do mundo, uma verdadeira babel de idiomas falados no restaurante. Amei o lugar, quem for a Sesimbra, procure este restaurante, é ótimo tanto no atendimento quanto na culinária.
Sr Isaías preparando nossa refeição

Almoço em família

D. Hilda e eu após o almoço

Gabi após almoço

Esta cidade é maravilhosa, linda demais, bem, deu pra perceber o quanto gostei né? Pois é, vale muito a pena ir até lá, passar o dia, tem lojinhas para compras de souvenires e artigos feitos pelos moradores...

Outra dica é conhecer a cidade em um dia de sol, seus encantos destacam-se ainda mais e você poderá aproveitar para caminhar na praia, com o canto das gaivotas como trilha sonora.


Até o próximo post, abraços
Juju

Nenhum comentário:

Postar um comentário