segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Como tirar passaporte

Viajar é muito bom não é mesmo? Seja Nacional ou Internacional, sempre é uma experiência enriquecedora.
Para sairmos do país, precisamos de passaporte, alguns países exigem também vistos, mas tratarei deste assunto em outro post, hoje falarei de como tirar o passaporte...

Bem vamos lá, é simples, mas necessário prestar muita atenção na hora do preenchimento, uma informação errada e seu passaporte poderá ser negado.
Primeiramente acesse o site da Polícia Federal  www.dpf.gov.br, na pagina inicial, em seguida vá em serviço e acesse o link “passaporte”, requerer passaporte, verifique a documentação necessária neste link http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/documentacao-necessaria.
Solicite a emissão do passaporte, se tiver alguma dúvida sobre o preenchimento ligue 194, e atenção, somente após a inclusão/preenchimento dos dados será gerado a GRU (Guia de Recolhimento da União). Observe atentamente a data de vencimento da Gru e faça o pagamento.
Compareça ao posto DPF munido da documentação original exigida, não é mais necessário levar foto pois será coletada no momento em que você for atendido, em algumas unidades DPF é necessário agendamento prévio, verifique aqui se você deve agendar o atendimento no local escolhido http://www7.dpf.gov.br/sinpa/jsp/agenda/agendamento/paginaInicial.jsp,
Depois é só consultar o andamento do seu pedido de passaporte neste link http://www7.dpf.gov.br/sinpa/jsp/consultarSituacao/consultaSituacaoSolicitacao.jsp,
Finalmente o passaporte será entregue ao titular do mesmo mediante apresentação de documento de identidade e assinatura de recibo, lembrando que você deve buscar seu passaporte no horário e local indicados.
A validade do passaporte é de cinco anos, devendo ser renovado em geral 06 meses antes de expirar, pois na maioriados países a exigência é de no mínimo 06 meses de validade, assim evitam-se problemas com a Imigração no país de destino.
Espero que tenham gostado deste post, que ele possa lhe ser útil.

Beijos da Juju

Nenhum comentário:

Postar um comentário