segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Quer viajar mas está com pouco dinheiro?

Olá leitores e amigos, viajar é muito bom, aliás, é ótimo, quem dera sempre tivéssemos todo o dinheiro necessário quando bate aquela vontade de dar uma fugida por este mundo e ir para lugares que só vimos em revistas e catálogos de agências de viagens...  Quem nunca pensou assim não é mesmo? Bem, como todo mortal trabalhador que somos, melhor colocar a mão na massa e ir à luta, temos várias opções, uma delas é a mais em alta no mercado atualmente que é financiar nas operadoras de viagens, claro que em alguns casos isso encarece a viagem, mas fazer o que? Outra opção é guardar a grana em uma poupança, também dá certo, mas se você for do tipo de pessoa que por qualquer motivo já recorre ao dinheiro guardado, essa opção é um tanto perigosa, rs, corre-se o risco de não conseguir juntar o valor da viagem, mas não se desespere, parece que há solução. 

Estava navegando na internet quando me deparei com um site chamado TREVOLTA – Crowd Funded Travel, site que tem como objetivo patrocinar e financiar viagens e expedições ao redor do mundo.
Sendo um site de viagens financiadas, nele o viajante apresenta seu projeto, expõe suas ideias de viagens ou expedições com intenção de angariar fundos para a sua execução.
Os projetos podem ser patrocinados por pessoas interessadas em te ajudar ou por empresas em busca de marketing e divulgação de sua marca. Há algumas condições para isso claro, uma delas é que o aspirante a ter seu projeto patrocinado deve manter um blog atualizado com informações, fotos, vídeos, informações de seu roteiro permitindo que os patrocinadores acreditem em você.
Neste ponto a pergunta que vem à mente de todos é: Por que alguém iria patrocinar uma pessoa para viajar? Pelas pesquisas que fiz na internet e com e-mails enviados ao próprio site entendi que os patrocinadores do TREVOLTA estão à procura de viagens extraordinárias, únicas, criativas e que sejam marcantes e que será compartilhada por centenas de pessoas ao redor do mundo.
Há vários tipos de viagens e as que, segundo pesquisas, tem mais chances de serem patrocinadas são as
*Viagens de Aventura
*Viagens para fins de pesquisas científicas e educativas
*Projetos que inspiram e dão sentido à vida de outras pessoas
Os patrocinadores apoiarão financeiramente estes projetos em troca de tarefas específicas a serem feitas ao longo da viagem, a responsabilidade de aceitar ou não é do próprio viajante.
Agora que já expliquei o que é este site creio que estejam pensando em como participar dele.
Bem, é bem simples, basta acessar o site www.trevolta.com e fazer seu cadastro, você receberá um email com um link convite que deverá ser compartilhado em todas as redes sociais que você tenha acesso, quanto o maior número de pessoas que se aceitarem seu convite, maiores são suas chances de ter seu projeto apoiado.
Depois que seu cadastro for feito será possível realizar o castro do seu projeto de viagem descrevendo tudo, quantidade de dias, número de pessoas da equipe, local, objetivo, explicar a necessidade do financiamento e um vídeo de apresentação. Se tiver alguma dúvida pode entrar em contato através do email info@trevolta.com mas atenção, tudo em inglês.

Algumas pessoas não acreditam na veracidade do site, outras dizem que é real mesmo, enfim, vai de cada um acreditar, eu, por via das dúvidas, já efetuei meu cadastro, ah e não esqueça, após se cadastrar, envie seu convite para o maior número de pessoas e boa sorte J

Até o próximo post,
Beijo Juju

Nenhum comentário:

Postar um comentário